Principais problemas dos cilindros hidráulicos e como resolver

Os cilindros hidráulicos são os responsáveis, dentro do sistema, por transformar a energia dos fluidos em energia mecânica. Por meio de um pistão, essa energia é gerada de acordo com a saída e a entrada de óleo no cilindro, funcionando como um motor hidráulico linear para o sistema. Por conta disso, os cilindros são muito usados em máquinas industriais e se tornam vitais para seus funcionamentos.

É preciso acompanhar de perto o desempenho do seu cilindro, fazendo revisões e manutenções periódicas para detectar qualquer falha logo no começo, antes que ela evolua e cause danos maiores ao sistema hidráulico ou até ao próprio maquinário. A manutenção preventiva garante que desgastes sejam detectados e também ajudam a prolongar a vida útil e o melhor funcionamento do equipamento.

Quer saber o que pode ser encontrado ao fazer uma avaliação de seu sistema hidráulico e de seu cilindro caso ele dê sinal de algo errado? Separamos uma lista dos principais problemas de uso dos cilindros e também algumas possíveis soluções para sanar os possíveis danos do seu sistema.

Problemas comuns de cilindros hidráulicos

Os cilindros enfrentam dois problemas como seus principais: falha nas vedações e desgastes nas hastes. Porém, outras causas também podem ser motivo de reparo: montagem em carga lateral, contaminação, pouca lubrificação e operação acima da capacidade estipulada são alguns deles.

Detectando problemas e fazendo manutenção em cilindros hidráulicos

Fazer a manutenção dos cilindros é muito importante. Algumas partes devem ser analisadas com calma, como a camisa, a haste e as vedações. Outro ponto a ser observado é que os fluidos contaminados são responsáveis por 80% dos problemas dos sistemas e podem levar a problemas nos outros equipamentos.

A camisa deve ter sua circularidades analisada. Qualquer deformação nela impacta na vedação e também no desempenho. Se tiver algo de errado, é preciso fazer o brunimento. Para as hastes, é preciso procurar por desgastes ou riscos e por deformações de alinhamento. Para resolver, é necessário retirar o cromo e aplicar uma nova camada. Já no caso de vedação, desgaste e produto de má qualidade fazem com que haja contaminação, vazamento e comprometimento de lubrificação. As vedações devem ser trocadas em caso de problema.

Para fazer a manutenção ou até mesmo a troca de cilindro, não esqueça de chamar uma empresa confiável e que trabalhe com seu tipo de sistema hidráulico para evitar maiores problemas. Apenas especialistas devem operar esse tipo de equipamento para que os danos não se tornem irreparáveis e o sistema siga operando em sua maior qualidade por muito mais tempo.

Entendeu tudo sobre os problemas que os cilindros podem enfrentar dentro do seus sistema e o que fazer para ajustá-los? Agora é hora de contar com a ajuda da Huade! Somos uma empresa especializada e certificada em sistemas hidráulicos e eletrônicos e estamos sempre atualizando e progredindo com nossos produtos e serviços para melhor atender ao que você procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2020 | Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing