Válvulas hidráulicas: quais são os principais modelos

Sem elas, todo o sistema hidráulico seria disfuncional. As válvulas hidráulicas são as peças mais importantes dos compostos, já que são responsáveis pelo controle de cada série. Elas podem até ter funções semelhantes, como aumentar, diminuir ou manter a pressão de alguns pontos, mas se diferem em características. Para saber qual é o modelo mais indicado para um sistema, preparamos uma lista, dividindo entre modelos e funções.

Válvulas de Descarga

É uma válvula de controle de pressão que opera de forma remota. Ela dirige o fluxo para o tanque quando tem pressão em nível pré-estabelecido em parte específica do sistema.

Válvulas de Fluxo

Ela possui regulador de fluxo em todas as pressões e podem ser de 2 e 3 caminhos, servindo para aliviar ou regular a pressão de formas diferentes. A válvula de 3 caminhos pode vir a ser mais eficaz porque a pressão do sistema será equivalente ao necessário para mover a carga, já a de 2 continua alimentando o sistema com óleo a fim de atingir a pressão pré-definida da bomba de segurança.

Válvulas de Pressão

Podem ser de pistão, agulha ou de plugues axiais ou radiais. As de pistão têm um abafamento de rotinas mais preciso e em maior variedade. Para definir a pressão, é preciso entender a quantidade de fluxo que passa pelo regulador com as cargas variantes.

Válvulas de Retenção

Elas protegem a instalação hidráulica de refluxo de água ou esgoto. O objetivo é fazer com que o líquido flua apenas em uma direção e evitar que tenha retorno, sendo apresentadas em diferentes tamanhos e tipos de aplicação.

Válvulas de Sequência

É uma válvula de controle de pressão que normalmente é usada fechada. Ela faz com que uma operação ocorra antes da outra, garantindo que o movimento secundário seja retardado até o principal esteja finalizado.

Válvulas Direcionais

É um sistema com passagens internas que se conectam e desconectam em uma parte móvel, que é o carretel. Ele serve para controlar pressão, direção e volume de líquidos, sem nenhuma falha técnica.

Válvulas Elemento Lógico

Também podem ser chamadas de válvula de cartucho, são usadas para sistemas de segurança de altas vazões e bloqueios. O sistema pode economizar espaço na máquina e tem diversas áreas diferenciais.

Válvulas Proporcionais

São responsáveis pelo controle e acionadas eletricamente. Foram projetadas para circuitos fechados ou de controle de pressão e podem fornecer controle estável e preciso.

Válvulas Redutoras

Podem ser de ação direta ou auto-operadas por piloto. Elas regulam a pressão de saída da instalação, protegendo os tubos e reduzindo consumo de água. Podem também obter pressões constantes.




Agora que você já sabe como cada válvula hidráulica funciona, a Huade pode ajudar! Somos uma empresa especializada e certificada em sistemas hidráulicos e estamos sempre atualizando e progredindo com nossos produtos para melhor atender ao que você procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2020 | Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing