Vedação/guarnição de um cilindro e sua importância

Os sistemas hidráulicos dependem de um funcionamento totalmente eficaz para a fluidez de líquidos de forma rápida e muito bem funcional. Para garantir que tudo esteja em ordem e funcionando perfeitamente, é necessário estar em dia com a vedação de todos os equipamentos. É somente com um sistema bem vedado que a eficiência poderá ser medida.

Os cilindros bem vedados evitam primordialmente o vazamento dos fluidos do sistema hidráulico, garantindo a velocidade constante dos atuadores do sistema. Além do principal fator de prevenção da vedação, ela tem de garantir que o sistema trabalhe bem com altas pressões e que as forças transversais internas estejam em atividade.

Tipos de vedação

Os sistemas hidráulicos precisam passar por diversos tipos de vedações para que sejam funcionais, constantes e limpos. Por isso, há uma combinação de fatores que devem ser feitos, assim há a possibilidade de um aumento de pressão na metade do pistão e o cilindro poderá se estender ou se retrair com eficácia.

A vedação raspadora também deve ser feita, principalmente para um caráter de limpeza. É responsável pela retirada de sujeira, impurezas, partículas estranhas ou umidade da haste do atuador, garantindo que os mesmos não entrem no sistema hidráulico e contaminem o óleo.

Problemas encontrados em cilindros sem vedação

Vedações inadequadas são as principais vilãs de um sistema hidráulico acerca do cilindro. Elas podem acarretar em uma série de problemas, entre os mais comuns e os mais preocupantes. A instalação inadequada pode e deve ser evitada, fazendo a contratação do serviço por um profissional especializado.

Outros problemas muito comuns são:

– contaminação do óleo, normalmente causada por questões externas que entram no sistema devido a má vedação;

– degradação por calor, principalmente por conta das altas temperaturas a que a vedação é colocada em contato e uma má instalação ou muita proximidade com a fonte da alta temperatura.

-Perda de velocidade do sistema por questão de vazamentos contantes;

Já aprendeu como funciona a vedação de um cilindro e sua importância para um sistema hidráulico funcionar de forma perfeita? Agora é hora da Huade estar aqui para ajudar você! Somos uma empresa especializada e certificada em sistemas hidráulicos e eletrônicos e estamos sempre atualizando e progredindo com nossos produtos e serviços para melhor atender ao que você procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2020 | Todos os direitos reservados.

Exent | Performance Marketing