Huade – Saiba o que são amplificadores hidráulicos

As válvulas proporcionais e servo-válvulas são componentes capazes de controlar a aceleração e a desaceleração, a pressurização e a despressurização e posicionamento preciso dos atuadores hidráulicos, exigidos em comandos complexos. Amplificadores hidráulicos são utilizados para o controle desses tipos de válvulas o que garante uma malha fechada de controle com realimentação constante de posicionamento do carretel da válvula em função da aplicação central de comando.

Os amplificadores eletrônicos são constituídos basicamente por um circuito de retificação, um estabilizador de tensão, comutação amplificadora de alimentação (elétrica), largura de pulso modular, reguladores, potenciômetros e relês de chaveamento para seleção de sinais de entrada pré-configurados, além de geradores de rampa e função e uma entrada de amplificação diferencial.

Encontramos no mundo hidráulico diversos tipos de amplificadores com as mais diversas escalas de controle, seja um controle por variação de tensão ou um controle em função de corrente elétrica que é monitorada constantemente pelo circuito integrado e fornece a resposta precisa e imediata em função da entrada de comando do amplificador. A comparação entre o “feedback” e a entrada de comando da válvula é monitorada constantemente e em função disto, o resultado é fornecido para a válvula por meio da saída de controle do equipamento, o que torna os amplificadores elementos indispensável para o controle de circuitos servo/proporcionais não integrados e de malha fechada.

Sobre a Huade

Fundada em 2009, a Huade América é uma subsidiária da empresa Beijing Huade Hydraulic Industrial Group Co.,Ltd., especialista no fornecimento de produtos e serviços com principal atuação no mercado de hidráulica industrial e mobil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2024 | Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing