A marca das válvulas hidráulicas pode influenciar na qualidade e no tempo de funcionamento?

Saber qual o tipo e a marca certa de válvula hidráulica para o seu sistema não é uma tarefa fácil. A maioria de nós deseja ser capaz de instalar a válvula e só pensar nisso quando chegar a hora da manutenção, porém é preciso entender os fatores a se considerar quando selecionamos a válvula hidráulica ideal para garantir que você não tenha problemas depois de instalada.

Na Huade América o foco é qualidade e, levando isto em consideração, todos os dias estamos qualificando nossos colaboradores e distribuidores com o intuito de identificar as necessidades e proporcionar as melhores soluções aos clientes com rigorosa política de procedimentos internos. Portanto estar acompanhado de especialistas que podem indicar o produto que trará um maior retorno de produtividade com elevada eficiência e eficácia para o seu sistema hidráulico, isto se torna mais importante do que buscar alguma solução de forma abstrata baseada em achismos e indicações controversas.

Através de um especialista você vai entender qual modelo se adequa melhor às suas necessidades. Compreender esses fatores o ajudará a selecionar a válvula certa para o seu sistema hidráulico. Existem outros pontos que você precisa saber ao selecionar os materiais a serão utilizados ​​em seu sistema, como prever a manutenção da válvula para prevenir contra problemas no futuro.

Separamos alguns exemplos que podem ser colocados em sua lista antes de escolher por uma marca que realmente atenda seus objetivos:

  • Parâmetros de seleção da válvula para o sistema

É preciso saber exatamente o que o sistema necessita, alguns dos parâmetros que você tem que saber abordam a especificação do equipamento, como por exemplo, se são sistemas abertos ou fechados, saber o tipo de força necessária, taxa de fluxo, velocidade, pressão do sistema, ciclos, temperatura ambiente e operacional são ainda mais importantes antes da escolha. Se a marca que você escolheu sabe te especificar isso, então está no caminho certo.

  • Configurações de válvula direcionais aplicadas em sistemas:

É importante saber que as válvulas direcionais possuem diversos centros aplicáveis e que vão de encontro à necessidade de seu sistema. Algumas aplicações solicitarão centros do tipo tandem, por exemplo, o que permite uma ventagem do fluxo de óleo gerado pela bomba minimizando assim o atrito (calor) e o constante acionamento da válvula de alivio do sistema. Em outras situações, o centro aplicado deverá ser o fechado, que garante o fechamento de todos os pórticos direcionais, não permitindo comunicação entre eles enquanto a válvula não for acionada. A Huade dispõe em seus catálogos os tipos de centros e fica à disposição para mostrar o melhor para a sua aplicação.

Por último, verifique em sites especializados, ou com profissionais preparados para te auxiliar na melhor escolha, algumas marcas utilizam padrões que vão além da fabricação e que podem ser interessantes na sua escolha, como por exemplo boas práticas com os colaboradores busca por inovação dentro do ramo, se informar é o melhor remédio.

Sobre a Huade

Fundada em 2009, a Huade América é uma subsidiária da empresa Beijing Huade Hydraulic Industrial Group Co., Ltd., especialista no fornecimento de produtos e serviços com principal atuação no mercado de hidráulica industrial e mobil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2021 | Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing