Conheça a NR12 e sua importância para produção de blocos manifold

A norma regulamentadora, NR 12, apresenta disposições gerais sobre máquinas e equipamentos de todos os tipos no Brasil. Todo maquinário na indústria precisa ser fiscalizado por órgãos e leis competentes, no caso da NR 12 ela regulamenta a fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão desde o projeto das máquinas e equipamentos até a sua utilização.

A NR 12 é publicada pela Portaria MTb nº3.214 de 08 de junho de 1978, contou com algumas atualizações para acompanhar o mercado e estipular medidas de segurança para os trabalhadores.

Os sistemas com blocos manifold são facilmente adaptáveis e podem ser adicionados a outros blocos, criando uma vasta gama de possibilidades. A fabricação de um manifold adequada à NR 12 garante medidas para prevenção durante a instalação dos blocos e sua operação na indústria, trazendo maior segurança para os colaboradores evitando acidentes.

O não cumprimento das disposições legais regulamentadas pela NR 12 pode acarretar ao empregador penalidades previstas na legislação do país. Por conta disso, a NR12 é obrigatória em máquinas e seus respectivos equipamentos, assim como os componentes, no caso blocos manifold.

Os benefícios estão principalmente na prevenção de acidentes no trabalho, que além de ser um problema para o profissional, trazendo limitações permanentes ao trabalhador e deixar sequelas, também afeta o caixa da empresa que terá que arcar com as despesas.

Sobre a Huade

Fundada em 2009, a Huade América é uma subsidiária da empresa Beijing Huade Hydraulic Industrial GroupCo.,Ltd., especialista no fornecimento de produtos e serviços com principal atuação no mercado de hidráulica industrial e mobil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2021 | Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing