Para que serve um amplificador elétrico?

A amplificação é, sem dúvida, a contribuição mais importante da eletrônica. Tão importante, na verdade, que teve um efeito profundo no entretenimento, no rádio e na TV, e nos sistemas de controle automático, tanto em casa quanto na indústria. Na Hidráulica não é diferente. Por exemplo, com a amplificação, podemos pegar o sinal do nível de milivolts de um transdutor de pressão, amplificar esse sinal eletronicamente para realizar uma determinada leitura ou até mesmo acionar uma potência para energizar o solenoide em uma válvula proporcional.

Os transistores realizam a amplificação como sua função básica, sua invenção, método subsequente de fabricação e rápidos avanços transformaram e revolucionaram a tecnologia mais do que qualquer outra inovação em toda a história. Não é necessário entender a física da junção semicondutora para saber como colocar um transistor para funcionar, porém, a abordagem é eficaz na aplicação de transistores e na compreensão do que eles fazem em termos de sua função nos circuitos.

O transistor é um dispositivo de amplificação de corrente. Ou seja, uma pequena corrente na porta de entrada de controle controlará uma corrente muito maior na porta de saída. É, em todos os aspectos, uma válvula eletrônica que pode ser ligada com corrente ou tensão de controle de entrada. O ganho em amplificadores está relacionado à proporção da mudança na saída dividida pela mudança na entrada de controle que causou a mudança na saída. É necessário que alguma saída específica e repetível resulte de uma entrada específica.

O conceito de hidráulica proporcional já existe há um bom tempo, mas só recentemente esta hidráulica na indústria tem se mostrado comercialmente viável. Usando válvulas proporcionais conseguimos alcançar parâmetros de maior confiabilidade, menor uso de energia, mais precisão nos movimentos da máquina, menos paralisações, menos perda de produção e maior eficiência e eficácia ao processo.

Todos os componentes necessários para ativar uma válvula proporcional com precisão em malha fechada ou aberta estão alojados em um cartão eletrônico. Isso inclui não apenas sinais de controle, mas também elementos de ajuste para os valores desejados e reais, ajuste para os reguladores subjacentes ou elementos de transferência.

A Huade é um dos maiores e mais expressivos fabricantes do mundo no que diz respeito a amplificadores eletrônicos, temos à disposição amplificadores eletrônicos e analógicos, ou soluções digitais para válvulas proporcionais.

Sobre a Huade

Fundada em 2009, a Huade América é uma subsidiária da empresa Beijing Huade Hydraulic Industrial Group Co., Ltd., especialista no fornecimento de produtos e serviços com principal atuação no mercado de hidráulica industrial e mobil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2022 | Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing