Principais componentes que formam uma válvula proporcional

Uma válvula proporcional fornece uma mudança na pressão de saída ou fluxo em uma mesma proporção que a mudança de entrada no equipamento. Podem ser interconectadas com a saída de uma sendo usada como entrada para outra. Muitas delas são programáveis, com diagnóstico integrado muito usado em projetos de sistemas da indústria 4.0.

Como funcionam as válvulas proporcionais e seus componentes

O princípio básico das válvulas proporcionais é o do solenoides, quando a aplicação de uma corrente atravessa uma bobina criando um campo magnético e atraindo o material magnetizado, na válvula aumentar a corrente aumenta a força do campo magnético e junto a isso a atração do material, garantindo uma força de campo contente em uma determinada corrente ao longo do curso do eletromagnetismo.

Entre os componentes dessa válvula está uma mola que é introduzida para contrariar a força do eletromagnetismo, conforme essa mola comprime a força de reação da mesma aumenta até equilibrar a força magnética cessando o movimento. No geral, se a força é aumentada, o eletromagnetismo se move contra a mola até que as forças se equilibrem assim a pressão e/ou o fluxo podem ser controlada em proporção à corrente aplicada aos solenoides.

Aplicabilidade das válvulas proporcionais

São válvulas muito utilizadas que permitem o posicionamento infinito de carretéis, fornecendo volume de fluxo infinitamente ajustáveis. O grande benefício está quando o circuito requer mais de uma velocidade.

As várias velocidades são alcançadas alterando o nível do sinal elétrico para fornecer o fluxo e velocidade do mesmo, proporcionais à necessidade de todo o processo de uso. Normalmente elas necessitam de algum tipo de alimentação elétrica e de um controle fino aplicado por uma cartela eletrônica que propiciam até mesmo uma malha fechada de controle proporcional que aliados ao controle eletrônico e a um feedback da válvula adicionam inúmeros recursos para seu uso.

Sobre a Huade

Fundada em 2009, a Huade América é uma subsidiária da empresa Beijing HuadeHydraulic Industrial GroupCo.,Ltd., especialista no fornecimento de produtos e serviços com principal atuação no mercado de hidráulica industrial e mobil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2021 | Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing