Principais problemas e falhas em cilindros hidráulicos.

Cilindros hidráulicos às vezes podem não receber o cuidado necessário por parte de quem opera ou mantém um maquinário hidráulico, mas são os equipamentos que fornecem funcionalidade a uma ampla gama de aplicações industriais. A enorme quantidade de energia que resulta do fluido pressurizado fluindo para dentro e para fora de um cilindro hidráulico bem projetado, seguindo à risca das normas de fabricação, tornam os atuadores lineares componentes essenciais em muitos setores da indústria, como construção civil, suporte e manutenção de aeronaves, gerenciamento de resíduos e reciclagem, operações ferroviárias, siderúrgicas, processamento de alimentos, agroindústria, entre outras.

Apesar da potência dos cilindros hidráulicos, são componentes que requerem uma atenção para funcionar de forma eficiente, estes componentes com má ou falta de manutenção podem falhar e, às vezes, com resultados catastróficos. São componentes mecânicos que fornecem força direcional linear por meio de um fluxo aplicado. Estes equipamentos são usados ​​em uma ampla variedade de aplicações industriais e podem sofrer com problemas a longo prazo e há muitas razões para isso ocorrer.

Separamos alguns dos principais motivos destas falhas podem acontecer e impedir o funcionamento deste equipamento essencial no sistema hidráulico:

Contaminação de óleo e desgaste na haste do pistão

O desgaste da haste do pistão é comumente causado por contaminação do óleo. Se isso aconteceu com seu cilindro, você deve aplicar a limpeza de seu fluido e ficar de olho em qualquer contaminação futura. O fluido contaminado em um sistema hidráulico é uma das causas mais comuns de falha. Resíduos que são introduzidos sem controle do operador no fluido hidráulico podem desgastar o interior do cilindro. Outros contaminantes líquidos podem corroer vedações e conexões críticas. Em ambos os casos, a contaminação do fluido hidráulico resulta em uma degradação significativa da eficiência operacional do equipamento.

Vazamento de vedação

As vedações em um sistema hidráulico podem ser danificadas por abuso físico ou, como mencionado anteriormente, por fluido contaminado. Uma vedação danificada causará a imprecisão do sistema devido a vazamentos internos ou externos indesejáveis e afetará a capacidade do cilindro de manter a pressão operacional interna correta, o que, por sua vez, afeta a eficiência do dispositivo. Muitas vezes a manutenção não é feita e isso pode ampliar os problemas e o maquinário como um todo ser prejudicado.

Pressão do Cilindro

Para funcionar de acordo com as especificações do projeto, normalmente informados pelo fabricante, o fluido em um cilindro hidráulico deve ser mantido a uma pressão interna precisa e controlada de perto. As variações de pressão acima das especificações do fabricante do cilindro terão um impacto significativo no desempenho do dispositivo, acarretando até mesmo na sua danificação.

Outros problemas comuns em cilindros e sua manutenção

Além dos problemas aqui mostrados, existem alguns outros que são comuns como o dano físico causado por acidentes do cotidiano, danos externos que podem degradar e diminuir o desempenho do equipamento. Podem ser rachaduras, vazamento de fluidos, pistão torto e etc. Por isso os cilindros precisam receber a atenção que normalmente não recebem no cotidiano industrial, a falta de manutenção preventiva é o principal motivo para que estas falhas ocorram.

Todos os problemas apresentados aqui podem ser resolvidos ou evitados se houver manutenção preventiva no equipamento, procure por profissionais que possam lhe auxiliar na escolha dos melhores sistemas e que estejam de acordo com suas necessidades, a Huade é especialista no fornecimento de produtos e serviços com atuação consolidada no mercado de hidráulica industrial e mobil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Huade © 2021 | Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.

Exent | Performance Marketing